segunda-feira, 5 de março de 2012

Viagem de fim de ano do café do Versailles

Então durante todo o ano tem um café na associação de moradores do Versailles, aonde nos encontramos uma vez por mês durante todo o ano, e sendo assim no final do ano uma viagem e no ano passado fomos á Lapa no Paraná, muito legal e interessante tivemos uma aulinha de História durante a viagem e conhecemos muitos lugares legais.

Algumas fotos desse cidade tranquila e linda!








 É o mais importante Monumento Cívico do Paraná. Guarda os restos mortais de General Carneiro, Coronel Amintas de Barros Braga, Coronel Dulcídio Pereira, Tenente Coronel Joaquim Resende Corrêa de Lacerda e de outros heróis.

Cidade tranquila e linda mesmo né :)

Essa é a Casa Vermelha na qual antes uma casa de comércio, que tornou-se um hotel citado no diário do médico Dr. Felipe Maria Wolf durante a Revolução Federalista. Hoje abriga o Centro de Artesanato Aloísio Magalhães e o Museu do Tropeiro.
 

Teatro São João foi inaugurado em 1876 como sede da Associação Literária Lapeana e Biblioteca. Recebeu a visita do Imperador D. Pedro II e sua comitiva em 1880.Foi convertido em enfermaria durante o Cerco da Lapa, nessa época bastante avariado pelas balas dos canhões das tropas que assediavam a cidade. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o teatro tem capacidade para 212 lugares. 


Estatua Dr.Francisco Cunha Pereira - Lapa/Pr e minha parceira de viagem hihi

 ESSES SÃO APENAS UMAS DAS GRANDES E LINDAS ESTRUTURAS QUE FAZEM PARTE DE UMA LONGA HISTÓRIA NA CIDADE DE LAPA/PR, adorei a viagem muito interessante mesmo e o mais interessante de tudo uma história bem conservada dentro desse município. 


Figura 6: Antiga ponte ferroviária para o Ramal do Rio Negro. Posição [3] no quadro sinótico
AHH, e essa ponte monstruosa quase caindo pelos pedaços que passamos morrendo de medo rs'

Nenhum comentário:

Postar um comentário